Apoiado pela CBJ e F.P.Judô, Instituto Kodokan do Japão organiza Seminário de Kata

Apoiado pela CBJ e F.P.Judô, Instituto Kodokan do Japão organiza Seminário de Kata

Uma reunião na última terça-feira, 17 de abril, selou os últimos detalhes para a organização do Seminário Internacional de Kata, de responsabilidade do Instituto Kodokan do Japão e realização da Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Paulista de Judô. Estiveram presentes ao encontro Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ; Alessandro Puglia, presidente da F.P.Judô; Robnelson Ferreira, gestor técnico nacional e de eventos da CBJ; Rioiti Uchida, 6º Dan, representante das Américas da Comissão de Kata da Federação Internacional de Judô; Odair Borges, 7º Dan, membro do Conselho Nacional de Graduação; Dante Kanayama, 8º Dan, árbitro FIJ A; Luis Alberto dos Santos, 6º Dan, tricampeão mundial de Kata; Takanori Sekine e Morihiro Shiroma, representantes do Instituto Kodokan do Brasil.

“Reunimos pessoas que são referência em Kata no Brasil para organizarmos o melhor curso possível. Tenho certeza de que será uma grande oportunidade de formação e transferência de conhecimento da instituição símbolo do judô para os judocas brasileiros”, disse Paulo Wanderley.

O Seminário Internacional de Kata será realizado no Centro de Excelência do Judô no Complexo Esportivo do Parque do Ibirapuera de 20 a 24 de maio. Curso contemplará cinco katas: Nague no Kata, Katame no Kata, Ju no Kata, Kime no Kata e Kodokan Goshin Jitsu. Serão dez professores japoneses no curso, entre eles Uemura Haruki, presidente da Kodokan e único campeão mundial, olímpico e japonês no Absoluto ao lado de Yamashita; Sato Tadashi, 8º Dan; Utsugi Toshihiro, 8º Dan; Fujita Shinro, 8º Dan, diretor da Divisão Internacional da Kodokan; Sameshima Motonari, 8º Dan, autor dos livros “Internacionalização do Judô no torneios” e Técnicas de ensino do judô”; Murata Naoki, 8º Dan, diretor da Divisão de Biblioteca da Kodokan e autor dos livros “Aprendizado de Jigoro Kano” e “Dicionário de Judô” e Dooba Yoshihisa, 8º Dan, técnico da seleção japonesa no Mundial de Kata 2012 e 2014; entre outros.

Haverá 100 vagas para cada dia de curso e as inscrições se encerram em 15 de maio. Se as vagas forem preenchidas antes do último dia de inscrição, a plataforma Zempo será fechada para aquele dia de Seminário. Para participar é preciso ser faixa preta: no caso do masculino, é preciso ser, no mínimo, Nidan; e deverão estar cadastrados no Zempo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

CBJ

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros