IMGL0404

Domingo, 24 de setembro, no ginásio de esportes do Clube Náutico Mogiano, na cidade de Mogi das Cruzes, foi realizada a edição 2017 do Campeonato Paulista Por Faixas. Este tradicional evento, cujas as disputas são divididas por peso e graduação, a partir da faixa verde até faixa preta.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente da F.P.Judô Alessandro Puglia e do Presidente de Honra da F.P.Judô Francisco de Carvalho Filho, que recepcionaram os participantes e também os convidados da mesa de honra, que contou com a presença do Coordenador Técnico da F.P.Judô Joji Kimura, do judoca olímpico Alexandre Lee e dos kodanshas paulistas. O cerimonial ficou a cargo do Vice-Presidente da F.P.Judô, o jornalista José Jantália.

A competição, muito tradicional, tem alguns detalhes bem peculiares e que é um grande atrativo para os judocas faixas marrons.

Para os faixas marrons masculino, foram divididas em sete as categorias de pesos, sendo: -60 kg -66kg -73kg -81kg -90kg – 100kg +100kg. Para as faixas marrons feminino foram divididas em duas categorias de pesos, sendo: Até 57kg e acima de 57kg. Conforme regulamento, os atletas faixas marrons campeões, serão promovidos à faixa Preta, sem ônus para os mesmos, desde que cumpram os requisitos de cursos obrigatórios.

Para o Presidente Alessandro Puglia, o evento mais uma vez foi um sucesso, o que motiva a Federação Paulista de Judô a realizar essa competição que além das grandes disputas realizadas entre atletas do mesmo nível técnico, oportuniza os faixas marrons a conquistarem sua faixa preta.

Clique aqui e confira os resultados completos

Fotos: Marcelo Lopes