Brasil fatura 32 medalhas no Pan Sub 18 e Sub 21

Sub 18 – Foram 12 ouros, três pratas e dois bronzes arrematados pela equipe nacional nesta sexta-feira, em Cancún.

O Brasil, mais uma vez, provou sua hegemonia continental e sagrou-se campeão geral do Campeonato Pan-Americano Juvenil (Sub 18), na sexta-feira, 30, em Cancún. Com 12 ouros, três pratas e dois bronzes, o país liderou com folga o quadro geral de medalhas à frente do Canadá, que teve dois ouros, duas pratas e seis bronzes.

No total, os brasileiros chegaram à 14 finais de 16 possíveis. As meninas tiveram 100% de aproveitamento, fazendo final em todas as oito categorias. Destaque para a dobradinha no peso 44kg, com Laura Ferreira e Amanda Arraes disputando o ouro.

Os campeões foram Aldi Oliveira (50kg), Aristides Lucena Jr (55kg), Willian Lima (60kg), Marcos Santos (66kg), Leonardo Sant’Ana (+90kg), Giovanna Monteiro (40kg), Laura Ferreira (44kg), Natalia Oliveira (48kg), Bruna Bereza (57kg), Gabriella Moraes (63kg), Eduarda Rosa (70kg) e Luiza Cruz (+70kg).

As pratas ficaram com Marcelo Fonseca (90kg), Amanda Arraes (44kg) e Nicole Franzoi (52kg).

Guilherme Shimidt (73kg) e Nuciano Santos Jr (81kg) conquistaram o bronze.

Sub 21 – País teve 12 ouros, uma prata e dois bronzes no continental disputado neste sábado, 01, em Cancún, no México

Um dia depois do ótimo desempenho da seleção juvenil, neste sábado, 01, quem brilhou foi a equipe júnior do Brasil no Campeonato Pan-Americano da classe disputado em Cancún, no México. Ao final dos combates, 12 brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio, um conquistou a prata e dois ficaram com bronze. Os resultados garantiram o primeiro lugar geral da competição para o Brasil com uma larga distância para o segundo colocado Estados Unidos, que teve dois ouros, três pratas e três bronzes.

Os campeões pan-americanos Júnior do Brasil foram Bruno Watanabe (55kg), Robson Penna (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Jeferson Santos Junior (73kg), Tiago Pinho (81kg), Arthur Barboza (+100kg), Larissa Pimenta (48kg), Jessica Lima (52kg), Carolina Pereira (63kg), Sarah Chaves (+78kg), além de Laura Ferreira (44kg), que fez dobradinha de ouro no Sub 18 e no Sub 21, e de Ellen Santana (70kg), que venceu por ippon a líder do ranking mundial Sênior, Elvismar Rodriguez, da Venezuela, na primeira luta.

William Souza Jr (100kg) conquistou a prata, enquanto Ketleyn Nascimento (57kg) e Anny Ribeiro (78kg) ficaram com o bronze.

No total, o Brasil conquistou 32 medalhas, somando os resultados do Pan Sub 18 e do Pan Sub 21.

O Presidente da Federação Paulista de Judô Alessandro Puglia parabeniza todos os atletas e também aos clubes e seus técnicos que nunca mediram esforços para proporcionar a melhor preparação resultando positivamente nas competições.

Confira os resultados gerais do Sub 18:

– Medalhas por Categoria 
– Súmulas 
– Quadro Geral de Medalhas

Confira os resultados gerais do Sub 21

– Quadro Geral de Medalhas 
– Medalhas por Categoria 
– Súmulas 

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros