São Paulo é campeão geral do Brasileiro Região V

O Campeonato Brasileiro da Região V, reuniu judocas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina no ginásio do Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba (PR) nos dias 09 e 10 de abril.

A competição foi aberta oficialmente às 09 da manhã do sábado (09). A cerimônia contou com a presença de todos os presidentes das Federações que compõem a Região V: Luiz Iwashita, do Paraná; Alessandro Puglia, de São Paulo; Silvio Acácio Borges, de Santa Catarina; e César Cação, do Rio Grande do Sul. A CBJ foi representada pelo gestor técnico nacional e de eventos, Robnelson Ferreira.

Depois de dois dias de combates nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, São Paulo foi o grande vencedor geral, no masculino e feminino numa  disputa de alto nível, sobretudo na classe sênior, que contou com atletas que já fizeram ou fazem parte da seleção brasileira. Tudo isso sob o olhar do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, que esteve no ginásio acompanhando a competição um dia depois de visitar Campo Grande (MS) no Brasileiro da Região IV, também realizado neste final de semana.

Judocas como Gabriela Chibana (48kg/SP), Phelipe Pelim (60kg/SP) e Eleudis Valentim (52kg/SP), que atualmente integram a equipe nacional, ajudaram São Paulo na conquista do título regional, tanto no feminino, quanto no masculino.

Para conquistar o primeiro lugar geral, São Paulo levou para casa 45 ouros, 23 pratas e 18 bronzes. Os gaúchos tiveram 15 ouros, 23 pratas e 33 bronzes. Paraná conquistou 15 ouros, 18 pratas e 30 bronzes, enquanto Santa Catarina levou 5 ouros, 16 pratas e 28 bronzes.

 

O Brasileiro da Região IV contou com 378 atletas, sendo 207 no masculino e 171 no feminino. O Rio Grande do Sul teve a maior delegação com 100 atletas. São Paulo teve 95 judocas, o Paraná 93 e Santa Catarina 90.

Clique aqui e confira os resultados completos

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô – (Release 03)

Fotos: Paulo Pinto

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros